-
As preferências de comunicação do consumidor estão mudando. Será que a sua organização consegue acompanhar o ritmo?
Veja o novo relatório de CX
Notificação e engajamento do cliente
Envie alertas aos clientes por meio de SMS, MMS ou aplicativos de bate-papo e dê a eles a oportunidade de interagir, respondendo ou ligando. Aproveite os benefícios do engajamento oportuno e personalizado do cliente, com os canais preferidos de seu público.
Engaje seus clientes
Entregue notificações oportunas sobre compromissos pendentes, chegadas e muito mais para manter seus clientes engajados.Possibilite a interação
Você pode possibilitar que um cliente confirme ou reagende um compromisso ou permitir a entrega por meio de mensagens de texto, via SMS, MMS, aplicativos de bate-papo ou voz.Reduza custos
Reduza os compromissos perdidos, as tentativas de entrega e os custos de suporte com notificações automatizadas.Melhore a experiência do cliente
Recursos aprimorados de mídia avançada podem oferecer oportunidades para criar momentos surpreendentes que fortalecem o relacionamento com os clientes.How customer notification & engagement works
Seu app envia alertas
Seu aplicativo envia mensagens por meio de um fluxo personalizado para lembrar os clientes sobre os próximos eventos (como um compromisso ou uma entrega). As mensagens podem ser personalizadas e agendadas para entrega de acordo com a lógica do seu negócio. Com o failover integrado, as mensagens podem ser entregues a outro canal, caso a mensagem inicial não chegue ao cliente.
Os clientes podem se envolver com sua mensagem
Você pode solicitar aos clientes para confirmar o recebimento de uma notificação ou reagendar um evento, respondendo à mensagem, clicando em um link ou ligando.
Roteamento de resposta
Você pode rotear respostas a mensagens para o seu aplicativo, para interpretação e processamento. Se quiser ativar retornos de chamada, utilize um aplicativo IVR simples para capturar chamadas de entrada ou roteá-las.
Elementos programáveis utilizados nessa solução
Por que escolher as APIs da Vonage para notificação e engajamento do cliente?
Crie uma presença local
As APIs da Vonage têm a maior quantidade de números habilitados para SMS e voz disponíveis, portanto, não há escassez dos números que você pode utilizar para criar presença local. Você pode fornecer números locais instantaneamente, por meio do painel das APIs da Vonage ou da API de gerenciamento.Gerenciamento de números
Você pode gerenciar seus grupos de números locais para garantir que cada cliente receba notificações de um número consistente e reconhecível, mesmo que você tenha muitos números locais aprovisionados.Baixa latência e alta capacidade de entrega de SMS
As APIs da Vonage podem enviar mensagens de texto para qualquer dispositivo compatível com SMS de forma mais rápida e confiável. Nossos mecanismos de roteamento e ajuste adaptativos garantem a entrega ideal aos clientes em qualquer local.Acompanhe sua divulgação
Você pode rastrear a entrega de mensagens e obter informações por meio do painel das APIs da Vonage ou da API de gerenciamento.Crie estratégias de mensagens otimizadas
Você pode criar estratégias de mensagens que priorizam o canal preferido do cliente e voltam para outro canal, com base no tempo e no status da mensagem, ou seja, quando não foram lidas ou entregues.Elimine notificações incorretas
Você pode incorporar a API Number Insight da Vonage em sua solução de notificação e engajamento do cliente para validar se um número de destino está ativo e apto a receber uma mensagem SMS. Isso pode ajudá-lo a reduzir custos, garantindo que você não tente engajar os clientes utilizando números incorretos, desatualizados ou fora de alcance.Converta em notificações de voz quando necessário
Se você incorporar a API Number Insight da Vonage em sua solução de notificação e envolvimento do cliente e descobrir que o número de um cliente é um telefone fixo, seu aplicativo poderá utilizar o texto em fala da Nexmo para enviar a notificação como uma chamada de voz. A API de alta qualidade Text-to-Speech da Vonage oferece suporte para 23 idiomas.Soluções relacionadas
Experimente grátis
Comece a desenvolver agora mesmo com créditos gratuitos. Não precisa de cartão de crédito.