O portal de propriedades 99.co utiliza a Vonage para proteger registros de aplicativos e aumentar o engajamento dos usuários
Para evitar fraudes que normalmente ocorrem em sites de classificados, a 99.co sediada em Cingapura buscou Vonage SMS e Verify APIs para melhorar o engajamento no aplicativo para locatários, compradores e agentes imobiliários em seu portal online de imóveis.

Soluções e recursos da Vonage
Desafio
Como evitar golpes e fraudes que normalmente ocorrem em sites de classificados.Solução
API SMS da Vonage, API Verify da VonageResultados
Com a API SMS e a API Verify da Vonage, a 99.co garantiu com sucesso mais registros legítimos e melhorou o engajamento no aplicativo.Apesar de ter uma população de apenas 5,4 milhões, Cingapura é uma das 10 maiores cidades imobiliárias do mundo. Para ajudar a aliviar a dor de encontrar uma propriedade adequada, o portal de propriedades de crescimento mais rápido de Cingapura 99.co fornece locatários, compradores e agentes imobiliários com um poderoso mecanismo de pesquisa de propriedades baseado em mapa para fornecer uma experiência de pesquisa rápida e transparente.
Para evitar golpes que normalmente ocorrem em sites classificados, 99.co precisava de um processo de autenticação de usuário confiável para verificar e comparar a identidade de cada corretor com um banco de dados oficial do corretor. Um processo de autenticação semelhante também foi necessário para verificar os números de telefone de novas propriedades que buscam registrantes, a fim de garantir que os agentes recebam leads legítimos de alta qualidade.
A 99.co também precisava de um parceiro de comunicação em nuvem para permitir que corretores e potenciais locatários se conectassem de forma confiável por SMS.
Encontro com a Vonage
Usando a API Verify da Vonage, a 99.co implementou um processo de autenticação de usuários, no qual um usuário insere uma senha exclusiva ao se registrar no site ou aplicativo móvel da 99.co. Se o novo inscrito for um corretor, a API corresponde instantaneamente o número de telefone com um banco de dados oficial de corretores, verificando, assim, o usuário e concedendo acesso aos serviços da 99.co.
Se o novo inscrito for um comprador ou locatário em potencial, ele simplesmente digita a senha exclusiva que recebeu por SMS para obter acesso a listagens de propriedades da 99.co. A API SMS da Vonage permitiu que a 99.co proporcionasse conectividade instantânea e confiável entre corretores imobiliários e clientes em potencial por SMS.

A API de verificação e a API de SMS da Vonage possibilitaram que a 99.co fosse bem-sucedida em:
- Aumentar a capacidade de entrega de SMS
- Impulsionar a aquisição geral de usuários
- Melhorar a retenção de usuários em 15%
- Impedir que usuários fraudulentos se registrassem, aumentando, assim a legitimidade dos usuários
- Reduzir os custos de engenharia
- Reduzir os custos gerais de comunicações, pagando somente por verificações bem-sucedidas
“A maioria dos candidatos a imóveis e corretores de imóveis são extremamente centrados em dispositivos móveis, então sabíamos que precisávamos de uma solução de comunicação para permitir conectividade SMS confiável e um processo de autenticação de usuário contínuo”, disse Darius Cheung, CEO e cofundador da 99.co.
“Foi importante para a 99.co encontrar um único parceiro que pudesse fornecer a variedade de soluções de que precisávamos, bem como oferecer infraestrutura local para garantir o melhor fornecimento de comunicações. A confiabilidade, estabilidade e qualidade dos produtos e infraestrutura da Vonage permitiram que a comunidade 99.co prosperasse. Esperamos continuar nossa parceria à medida que crescemos internacionalmente. ”