A Grab põe o pé na estrada na Ásia com SMS e voz internacionais
Com o Vonage SMS e APIs de voz, o Grab aproveitou seu algoritmo de roteamento adaptável para garantir que as mensagens sejam entregues por meio de comunicações em tempo real, independentemente da localização do usuário.

Soluções e recursos da Vonage
Desafio
Dimensionar o processo de comunicações dos usuários e de verificação dos usuários em uma região na qual havia uma infraestrutura de operadora não confiável significava que algumas mensagens de texto e chamadas poderiam não ser entregues, o que interrompia o processo de inscrição dos clientes.Solução
Um processo de notificação dos clientes e de verificação dos usuários com tecnologia da Vonage por API SMS e API Voice.Resultados
Baixa latência e alta capacidade de entrega para SMS e mensagens de voz, acesso sem senha para usuários e notificações transacionais e operacionais para usuários por SMS.Grab é a principal plataforma de recebimento de veículos que fornece soluções de transporte para 620 milhões de pessoas em 34 cidades do Sudeste Asiático. O Grab oferece uma ampla gama de serviços por meio de seu aplicativo móvel, incluindo GrabTaxi, GrabCar, GrabBike, GrabHitch, GrabExpress e GrabFood.
A empresa fez parceria com a Vonage para implantar um processo de verificação de usuários de notificação de clientes via SMS e mensagens de voz.
Aprimoramento da experiência da Grab com as comunicações
A missão da Grab é criar a plataforma de transporte mais segura e acessível possível, e ela necessitava de uma forma de ampliar sua comunicação com os usuários e o processo de verificação do usuário. No entanto, em muitas de suas regiões de destino no sudeste da Ásia, a infraestrutura não confiável da operadora levou mensagens de texto e chamadas a não serem entregues, o que interrompeu o processo de inscrição dos clientes.
Para superar esses desafios, a Grab fez parceria com a Vonage para acessar sua plataforma global de comunicações em nuvem. Depois de integrar a API de SMS e a API de voz , Grab obteve acesso à rede de operadora mundial da Vonage e aproveitou o algoritmo de roteamento adaptável da Vonage para garantir que as mensagens sejam entregues por meio de comunicações em tempo real, independentemente da localização do usuário.
Usando a API SMS da Vonage, Grab implementou um processo de verificação baseado em número de telefone para novos motoristas e passageiros. Quando um novo usuário registra uma conta, ele recebe um código de ativação enviado por SMS. Ao inserir o código de ativação no aplicativo, o usuário é verificado automaticamente e pode acessar totalmente o aplicativo.
Comunicações operacionais e transacionais
Para se comunicar com os usuários durante o processo de reserva, Grab usou a API SMS da Nexmo para lançar notificações transacionais e operacionais, incluindo reserva, cancelamento e atualizações de alteração de rota.
O SMS também foi usado para aumentar a retenção e o envolvimento do usuário por meio de campanhas de marketing móvel localizadas. Além disso, com o faturamento por segundo, o Grab reduziu significativamente os custos de comunicação por não ter que pagar por minutos parciais não utilizados.