Device Type: desktop
Skip to Main Content Skip to Main Content

A Grab põe o pé na estrada na Ásia com SMS e voz internacionais

Com o Vonage SMS e APIs de voz, o Grab aproveitou seu algoritmo de roteamento adaptável para garantir que as mensagens sejam entregues por meio de comunicações em tempo real, independentemente da localização do usuário.

Pessoa dentro do carro segurando o telefone com o aplicativo Grab aberto

Soluções e recursos da Vonage

Puzzle piece

Desafio

Dimensionar o processo de comunicações dos usuários e de verificação dos usuários em uma região na qual havia uma infraestrutura de operadora não confiável significava que algumas mensagens de texto e chamadas poderiam não ser entregues, o que interrompia o processo de inscrição dos clientes.
Lightbulb

Solução

Um processo de notificação dos clientes e de verificação dos usuários com tecnologia da Vonage por API SMS e API Voice.
Key

Resultados

Baixa latência e alta capacidade de entrega para SMS e mensagens de voz, acesso sem senha para usuários e notificações transacionais e operacionais para usuários por SMS.

Grab é a principal plataforma de recebimento de veículos que fornece soluções de transporte para 620 milhões de pessoas em 34 cidades do Sudeste Asiático. O Grab oferece uma ampla gama de serviços por meio de seu aplicativo móvel, incluindo GrabTaxi, GrabCar, GrabBike, GrabHitch, GrabExpress e GrabFood.

A empresa fez parceria com a Vonage para implantar um processo de verificação de usuários de notificação de clientes via SMS e mensagens de voz.

Aprimoramento da experiência da Grab com as comunicações

A missão da Grab é criar a plataforma de transporte mais segura e acessível possível, e ela necessitava de uma forma de ampliar sua comunicação com os usuários e o processo de verificação do usuário. No entanto, em muitas de suas regiões de destino no sudeste da Ásia, a infraestrutura não confiável da operadora levou mensagens de texto e chamadas a não serem entregues, o que interrompeu o processo de inscrição dos clientes.

Para superar esses desafios, a Grab fez parceria com a Vonage para acessar sua plataforma global de comunicações em nuvem. Depois de integrar a API de SMS e a API de voz , Grab obteve acesso à rede de operadora mundial da Vonage e aproveitou o algoritmo de roteamento adaptável da Vonage para garantir que as mensagens sejam entregues por meio de comunicações em tempo real, independentemente da localização do usuário.

Usando a API SMS da Vonage, Grab implementou um processo de verificação baseado em número de telefone para novos motoristas e passageiros. Quando um novo usuário registra uma conta, ele recebe um código de ativação enviado por SMS. Ao inserir o código de ativação no aplicativo, o usuário é verificado automaticamente e pode acessar totalmente o aplicativo.

Comunicações operacionais e transacionais

Para se comunicar com os usuários durante o processo de reserva, Grab usou a API SMS da Nexmo para lançar notificações transacionais e operacionais, incluindo reserva, cancelamento e atualizações de alteração de rota.

O SMS também foi usado para aumentar a retenção e o envolvimento do usuário por meio de campanhas de marketing móvel localizadas. Além disso, com o faturamento por segundo, o Grab reduziu significativamente os custos de comunicação por não ter que pagar por minutos parciais não utilizados.

Deskphone with Vonage logo

Fale com um especialista.