A Zalora amplia a capacidade de comunicação de seus clientes, utilizando a API SMS da Vonage
A Zalora é o principal destino de moda online da Ásia-Pacífico, com operações em Cingapura, Hong Kong, Indonésia, Malásia e Brunei, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Taiwan. Com a ajuda da API SMS da Vonage, a Zalora inovou em seus esforços de marketing e de transações.

Soluções e recursos da Vonage
Desafio
Com o uso de agregadores de SMS, milhares de mensagens SMS da Zalora não estavam sendo entregues, interrompendo negativamente a experiência dos compradores móveis. Era necessário uma nova solução.Solução
API SMS da VonageResultados
Taxas de aquisição de usuários móveis consistentemente altas, aumento do tráfego para os sites de comércio eletrônico e mCommerce da ZALORA, diminuição na proporção de contatos de clientes por pedido para reduzir os custos gerais de serviço ao cliente.Melhoria da comunicação com os clientes com a utilização da API SMS da Vonage
Atualmente, cada vez mais compradores no Sudeste Asiático estão se tornando móveis, mudando a forma como as empresas envolvem esses consumidores. Embora o email ainda continue sendo usado, o canal enfrenta uma forte concorrência com dispositivos móveis, que provaram ser um canal eficaz de aquisição de usuários, marketing e mensagens operacionais.
Zalora é o principal destino de moda online da Ásia-Pacífico, com operações em Cingapura, Hong Kong, Indonésia, Malásia e Brunei, Filipinas, Tailândia, Vietnã e Taiwan. A empresa oferece devoluções gratuitas, entregas rápidas, entrega gratuita após um determinado gasto e vários métodos de pagamento, incluindo pagamento na entrega, tornando-a um varejista verdadeiramente inovador na Ásia.
Compreendendo a tendência para o comércio eletrônico móvel, a Zalora procurou uma solução por SMS para implementar campanhas de marketing eficazes e fornecer aos clientes atualizações confiáveis de transações, pedidos e entrega. Inicialmente, a Zalora recorreu aos agregadores de SMS locais, mas descobriu que milhares de suas mensagens não eram entregues, o que interrompeu negativamente a experiência de compra dos clientes.
Apoio aos esforços de marketing e transações da Zalora
Para superar esses desafios, a Zalora fez uma parceria com a Vonage para usar seu robusto SMS API para:
• Campanhas de reativação. Os clientes que não fizerem compras após um certo período de tempo receberão um SMS com código de cupom específico para o dispositivo, que pode ser usado em sua próxima compra na Zalora. Além disso, o SMS oferece uma maneira fácil de levar os clientes de volta ao site e/ou aplicativo da marca Zalora.
• Campanhas de marketing de eventos. Eventos com horários específicos, incluindo Cyber Monday, Black Friday, 11 de novembro, 12 de dezembro e aniversários, são períodos de marketing críticos para a Zalora, e o SMS permite que eles comuniquem vendas específicas da região em tempo real.
• Atualizações operacionais e de transações. Quando um cliente faz um pedido, recebe confirmações em tempo real, lembretes de pagamento e notificações de entrega por SMS.
A Zalora melhorou muito a eficiência operacional e de marketing com o Nexmo SMS API. Desde a implementação do Vonage, a Zalora vem experimentando taxas de aquisição de usuários móveis consistentemente mais altas, aumento de tráfego nos sites de comércio eletrônico e comércio móvel da Zalora e uma diminuição da proporção de contatos com clientes por pedido, reduzindo os custos gerais de atendimento ao cliente.
“Como a capacidade de entrega é tão alta com a solução SMS API da Vonage, a Zalora viu um aumento significativo, tanto em termos de aumento de receita quanto de tráfego para nosso site. O SMS não é mais uma coisa “boa de se ter”, é uma expectativa de nossos clientes. Estamos ansiosos para continuar a ultrapassar os limites do que é possível nas comunicações com o cliente com a Vonage.”
Alice Teo, gerente de experiência do cliente da Zalora